Jardins de Keukenhof

Simplesmente Maravilhoso.
Considerado o mais belo e maior jardim do mundo, os Jardins de Keukenhof ficam em Lisse, pertinho de Amsterdã e vale a visita!


E ainda mais maravilhoso, se for um dia de céu azul, em pleno mes de abril, que é a temporada das flores na Europa, como o feliz dia em que escolhemos ir!
O único senão seria: prepare-se para um certa fila na hora de pegar o onibus. Tirando isso e o cansaco na volta, é só alegria!!!

Keukenhof
Vista dos campos de flores já no caminho

Como chegar: nao tem mistério: voce vai ate o Aeroporto Schipol. Na lateral do lado externo do aeroporto, tem um terminal onde e possivel comprar ingressos para a visita + as passagens de }ônibus incluidas.
Ai vem a fila. Chegamos la por volta de 9h da manha e ja existia uma fila, ja que o bus sai a cada 20 minutos (pelo menos no dia que fomos).
Mas saem varios de uma so vez, de modo que o maximo que se espera é 40 min para conseguir ingressar no bus e iniciar uma agradavel viagem junto a turistas de todo o mundo que acertadamente incluem este que é mais lindo jardim que conheci em seus roteiros.

Keukenhof
Uma dos jardins, a beira do Lago

A viagem passar por belas fazendas e da uma boa ideia de quão rural é a Holanda, mesmo ali, a 30 km de sua principal e mais agitada cidade.
A Holanda também por isto é absolutamente incrível.
Chegando em Lisse, se apresenta o ingresso e rapidamente se tem acesso aos imensoooooos jardins, que cada ano tem um tema, quando fomos o tema era a propria Holanda.

Eles levam, mega a sério esta gigantesca exposicao de tulipas e outras flores a céu aberto, com um tema cada ano e produção esmerada dos jardins em harmonia com o tema escolhido para cada ano, além de reunir belíssimas e diferentes exposições paralelas nos cinco grandes e lindos pavilhões espalhados pela grande área onde existe o jardim: destaque para o belíssimo Pavilhão Beatrix)!

E são dimensões gigantescas mesmo: falam em mais de 7 milhões de flores, centenas de variedades de tulipas, em 32 hectares. Para puro prazer e deleite visual, olfativo e porque não? Espiritual! Aquilo é uma “passe magnético” ao ar livre!

Jardins de Keukenhof
Jardins de Keukenhof

Logo na chegada você verá que ha quiosque alugando bike, para que voce possa percorrer os campos de tulipas campos de tulipas, lindos, gigantescos e coloridos que se vê desde o ônibus., mas que ficam Off Jardins.
Esta é a questão: bicicletas nao são liberadas dentro da área onde ficam os jardins por isto, recomendo resistir a tentação de alugar uma bikes logo na sua chegada… mesmo que ame pedalar ou que tenha ficado hipnotizado com os coloridas e beíssimos campos listrados de flores coloridas.

Recomendo antes ingressar para conhecer os jardins e os seis 5 grandes centro de Exposição de flores (alem dos jardins) ali existentes, cada qual com um tema e um restaurante que ficam dentro dos jardins. Deixe a opção do aluguel de bikes para conhecer os campos para a parte da tarde, isto na hipótese se voce conseguir conhecer todo o jardim apenas na parte da manha: nós não conseguimos percorrer toda a extensão dos jardins e nem visitar todas as exposições, portanto, nao optamos por nao fazer o tour nos campos de bicicleta.

Keukenhof
Uma das muitas exposições

Para se ter ideia da extensão dos jardins e opções do passeio: ficamos de 9h as 17h e nao conhecemos todo as exposiões! Alem do Jardins e das exposicoes, tem ainda varias atrações como um Moinho original que pode ser visitado por dentro, com escadinhas estreitas de madeira, lojinhas de artesanatos lindos, cada qual mais bonito e delicado que o outro, centro de compras de comidinhas típicas da Holanda, em carrocinhas tipicas onde se pode comprar desde frutas com creme, até o famoso (arg!) Haring, que é um arenque cru com cebolas no pão…. além das tradicionais tortas de maça, batas fritas cobertas de maione, lojinhas de queijos holandeses, de todos os tipos…. tudo isso pode ser desfrutado em um banquinho à sombra com vista para se apreciar flores e jardins que são verdadeiras obras de arte….

Keukenhof
Keukenhof

Enfim: um dia divino, rodeado de flores e de delicias, realmente indescritível passar um dia em Keukenhof.
Reserve um dia inteiro, e se tiver sol e céu azul, vá bem cedo, saindo do terminal ao lado do Schipol por volta de 8h talvez seja o ideal. senti falta de 1 ou 2 horas a mais por lá!
Parem um momento e tentem imaginar o cheiro destes jardins? Ao entardecer?
Faça tudo nesta existencia, mas por amor ao nosso criados: nao deixe de passar um dia em Keukenhof.
Fica gravado na alma as flores, suas cores, seu cheiro e a harmonia imensa de uma local como este.
Inesquecível.

Mas…. Keukenhof é uma perfeita ilustracao de: quando uma imagem vale mais que mil palavras!
Deem uma espiada com calma nas fotos abaixo! 
: )
Ou clique aqui para ver a galeria de fotos no Flick (pode ser mais fácil de navegar!)
Se precisar de ajuda ou roteiro para colocar Keukenhof na sua próxima viagem, fale com a gente:dicas@viajandofeliz.com.br
Ou melhor ainda: visite o site deles, lá tem  + informações, claro: www.keukenhof.nl

Keukenhof
Keukenhof

Importante: os Jardins de Keukenhof só ficam abertos à visitação por algumas semanas durante o ano, que é sempre entre meados de março a maio.
Quando exatamente? Well, você deve conferir direto no site oficial,  acima e aqui.
Por isso a grande sugestão é: vá no mês de abril!!!
Além dos bulbos de tulipas estarem no ápice da florescência (Essa palavra existe? Credo!) e, portanto, todos abertos e exuberantes, no mês abril tem 99,9% de chance de o mes inteiro de abril estar aberto à visitação!
Ms como a Holanda é meio longe… antes de marcar sua passagem e pegar sua câmera, please, confirme no site acima e aqui, ok?
Uma boa dica é comprar ingressos online, nos fizemos assim: www.keukenhof.nl/en/footer/buy-tickets/  Como não precisa marcar o dia exato, vale muito a pena comprar antes on-line. E com direito  visita + ônibus! (ao menos nós compramos esta opção quando fomso em 2014)

É isso: Boa Viagem!!!!

 

Jardins de Keukenhof: quando uma imagem vale mais que mil palavras

Keukenhof é uma perfeita ilustracao de: quando uma imagem vale mais que mil palavras!
Deem uma espiada com calma nas fotos abaixo Ou veja esta mesma Galeria no nosso Flick !
Clique nas foto para navegar em toda a galeria, com zoom:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *