A esplêndida cidade de Estrasburgo

A cidade de Estrasburgo foi a cereja do bolo de nossa viagem!
A cidade francesa de Estrasburgo, fronteira com Alemanha e Suíça, é belíssima, com seu centro histórica muito bem preservada, encantando o turista a cada esquina.

 

O transporte é realmente perfeito, moderno, tornando muito fácil a locomoção de trans por toda a cidade. é uma cidade realmente apaixonante. Tudo é muito bonito, bem cuidado, e, não é à toa que a cidade abriga o parlamento europeu, com imensa importância para a União Europeia. A cidade toda é encantadora, especialmente às margens Rio Reno (o passeio de barco é imperdível!) e nao região do centro chamada “petite France”, com sua arquitetura mesclando estilos alemão e francês e seus becos medievais, com comércio sem fim, incluindo restaurantes, lojinhas de produtos e delícias franco germânica…
Mão é a cidade mais barata da Europa, mas é sem dúvida uma das mais belas de todo o continente!
A catedral de Estrasburgo é uma das mais bonitas que eu já vi por toda a Europa …
Para resumir: se alguém só tivesse recurso e tempo para visitar 1 única cidade da Europa e me pedisse uma dica, eu sem dúvida indicaria Estrasburgo!

 

Strasbourg

Ela reúne Histórica, fica a poucos minutos da Alemanha e da Suíça, permitindo até que você vá na vizinha alemã Kehl todo dia tomar cerveja alemã, gastando cerca de 15 minutos de tram….
E em 40 minutos se chega a Basel…É uma coletânea completa de História, mesclando tradição, arquitetura e cultura de toda aquela região.
Mas por hora chega de elogios…rsrsrsrs…. vamos ver algumas dicas do que fazer.
(Mas por favor: vá um dia conhecer Estrasburgo!!!)


 

O que fazer em Estrasburgo:

Alguns dos muitos locais que você precisa conhecer estando por la!

Estação Gare CentralEstação Gare Central – o prédio em sí é uma super atração!

Catedral de Estrasburgo – uma das construções sacras mais espetaculares da Europa, data de 1439, tem 1 torre só e pode ser avistada praticamente de qualquer local do centro. em seu entorno encontra-se o centro histórico, ali neste entorno está o Palácio Rohan que abriga três museus “Arqueológico”, “Belas Artes” e “Artes Decorativas

Petit France
– é um quarteirão histórico belíssimo, as margens do Rio! Fica a uma boa caminhada do centro e compõe um “outro centro” é onde fica o conjunto arquitetônico mais bonito e os restaurantes e bares mais legais!  Aproveite para andar na rua coloridinha toda graciosa que você não verá em mais local nenhum!

Passeio de Barco é realmente imperdível, mesmo! O pier de saída é perto da Igreja, tem como comprar o ticket nas maquinas na hora, mas se der, compre na véspera e não corre risco de ficar esperando muito. Alem das pontes belíssimas e históricas (no barco tem audioguia em português, fique ligado nas historias!) ele passa por uma elevação artificial que fazem descendo uma comporta para o rio encher e se encontrar com a parte de nível mais elevado, um “micro canal do Panamá” pelo que entendi. É muito legal esperar a cheia para poder continuar viagem…
não perca de dentro e de fora do barco a Ponts Couverts –  a ponte elevadiça em ação quando cada barco passa, é um show a parte!
Sao varias places, fique atento a Place du Marché Gayot.
Parlamento Europeu – Fomos de tram, leva uns 20 minutos, e vimos só por fora, o prédio é belíssimo e dá certa emoção de se estar ali… Porem tem muito mais construções belíssimas pelo caminho… na volta paramos no tram em varias delas, como o Theatre Nacional de Strasbourg, a Biblioteca nacional, e Igrejas lindas que vale saltar do tram na volta para fotograf. portanto va com tempo!


Hotel que ficamos em Strasburgo:

Ficamos no Ibis Styles Avenue Du Rhin, e recomendo. É um hotel simples, barato, com a desvantagem de 1 so elevador, mas nao se deixe enganar pelas primeiras impressões:
O hotel é muito amigável, fica a alguns minutos de tram do centro, porem o o tram para na porta e, alem disso, o café da manhã é delicioso  (tinha até suco de laranjas frescas  – e olha que fomos no inverno – e produtos regionais franceses ) no  melhor estilo da rede “Ibis Styles” a qualquer hora do dia terá um cafe ou cha esperando por você, e, com sorte,  até alguns croissant…
Ótimo custo beneficio, ficaria la de novo!!


Comidinhas em Estrasburgo:

Tarte Flambée
Tarte Flambée

Bem estando em Estrasburgo, nós jantamos q dia em Estrasburgo e os demais em Kehl, logo ali na Alemanha…rsrs era mais barato e tinha cerveja alema a bom preço!
Mas tem vários e bons restaurantes próximos a Igreja, aproveite! e nao deixe de provar a “Tarte Flambé” (ou Flammekuchen na vizinha Kehl) – é uma pizza fininha, com um creme de queio na cobertura, com cebolas e pode ter bacon, um ótimo petisco!
e tem por ola a Floresta Negra *Schwartztorten” também, afinal, é a torta típica de suas cidades vizinhas!
não deixe de ir na Microcervejaria “La Lanterne”, tem uma otina cerveja própria, o ambiente é tipico de cervejaria, obvio, fica lotado!

 

 

 

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *